Recursos Humanos

O que alguns profissionais gostariam que seus gestores e RH soubessem

15/1/2020

Por

Pipo Saúde

O que alguns profissionais gostariam que seus gestores e RH soubessem

É muito comum ouvir reclamações de amigos sobre o trabalho, mas e se eles tivessem a coragem e a oportunidade para se abrir com seus gestores e profissionais do RH da empresa que trabalham, o que será que eles falariam?

Fizemos essa pergunta para alguns profissionais que trabalham em grandes empresas e startups e juntamos algumas respostas que podem te ajudar a olhar por uma outra perspectiva, além de dar insights para melhorar o dia a dia da sua empresa. Ficou curioso? Veja abaixo as respostas mais frequentes:

1:1 são mais do que necessários. Sinto falta disso no meu trabalho. E uma coisa que aprendi é que não se dá feedback em forma de piada ou em momento de descontração do time. Isso causa muito constrangimento e nunca se sabe se é brincadeira ou alfinetada.”

“Depois de muito tempo entendi que equilíbrio entre vida social e profissional é mais do que necessário, e gostaria que meu gestor soubesse disso. Me sinto influenciada para ficar até mais tarde, já que essa é a rotina que ele adotou desde o começo da empresa.”

Saúde mental é sério, ansiedade não acontece só com os outros e uma pessoa com crises de pânico, ansiedade e depressão não é um péssimo profissional. Não duvide das entregas dele por esses motivos. E nunca duvide de uma crise de saúde mental.

Trabalho em uma empresa pequena e tenho medo de falar o que eu realmente sinto e ser julgada como “fraca” ou começarem a duvidar da minha dedicação com meu trabalho.”

Integração com o time é importante para quebrar algumas barreiras. Sou muito tímida e não consigo ser tão expansiva ou fazer amigos tão rápido. Gosto quando RH propõe atividades que me façam conhecer o resto da empresa para facilitar a relação entre as áreas.”

O primeiro dia de trabalho é sempre esquisito. Gostaria que alguém tivesse me apresentado a empresa e me contasse com quem devo falar quando precisar de algo na primeira semana.”

Os 3 meses de experiência não são uma análise de mão única. Esse período vale tanto para a empresa quanto para o profissional sentirem se o desafio faz sentido.”

Gostaria que me deixassem trabalhar sem encher a minha agenda com reuniões até as 18h. O time é muito pequeno e tenho muitas funções ao mesmo tempo. Sou de redatora à coordenadora de projetos e times, e com esse multitasking sinto que a agilidade que é exigida fica comprometida.”

Gostaria que levassem a sério quando digo que precisamos de mais braço e que não consigo absorver mais atividades.”

Gostaria que os benefícios fossem de fato benefícios. Às vezes dá uma sensação que só colocam VR, por exemplo, para falar que tem, mas o valor não faz sentido no bairro em que trabalhamos.”

“Gostaria do suporte do RH para qualquer dúvida administrativa (salário, férias, plano de saúde, plano dental). Sempre acabo no Google ou relendo o contrato de admissão porque o RH não centraliza todas as informações que preciso.”

Gostaria que o RH colocasse em prática mais atividades para saúde mental. Um email com campanhas sobre ansiedade não ajuda em nada.”

Home office não é folga. Na verdade é uma ótima opção para evitar trânsito, ônibus ou outros acontecimentos estressantes que rolam no caminho do trabalho. Muitas vezes o próprio ambiente da empresa não me deixa trabalhar. Acabo sendo muito mais produtiva quando estou em outro local, onde não me param nos corredores de 5 em 5 minutos.”

Wow! Quanta informação. E olha que isso foi apenas uma parte das respostas que tivemos, hein?! Se viu na mesma situação ou quer evitar que esses conflitos cheguem no ambiente de trabalho? Nós podemos te ajudar. A Pipo Saúde tira a dor de cabeça do benefícios de saúde para você conseguir gerenciar outros acontecimentos no departamento de RH. Conta com a gente para descomplicar o que não precisa ser complicado.

Quer saber mais sobre a nossa gestão de benefícios de saúde e quer encontrar produtos que façam sentido para a sua empresa? Clique aqui, preencha o nosso formulário e a nossa equipe entrará em contato com você. 🙂

Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Atendente

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma cotação

Posts recomendados