Recursos Humanos

Dicas e tendências de grandes RHs para 2021

10/2/2021

Por

Gustavo Câmara

 Dicas e tendências de grandes RHs para 2021

Este conteúdo faz parte do e-book Dicas e tendências de grandes RHs para 2021, que você pode baixar aqui.


A área de recursos humanos é responsável por planejar ações, ficar de olho nas métricas e oferecer insumo para outras áreas das empresas. E, para fazer um bom trabalho, é essencial fazer benchmarking com outros profissionais de RH e captar dicas e tendências da área.

2020 foi um ano especialmente difícil para todos e para as empresas não foi diferente. Enquanto colaboradores precisaram se adaptar a um novo cenário de trabalho, as empresas precisaram estudar formas de dar suporte ao seu time. 

E, atrelado a isso, a área de Recursos Humanos lidava com expectativas, com o processo de recolher aprendizados e propor novas ações.

Mas, para isso, é preciso ter novas ideias, entender o contexto, estudar o cenário e planejar atividades de curto, médio e longo prazo.

Pensando em facilitar a troca de informação e benchmarking entre profissionais de RH, a Pipo e a Gupy se uniram para criar um material completo e descomplicado sobre dicas e tendências de grandes RHs para 2021.

Se você tem dificuldade de encontrar profissionais de RH para fazer benchmarkings, não se preocupe! Siga a leitura.

De profissionais de RH para profissionais de RH

Nós sabemos que pode ser difícil encontrar uma brecha na rotina para trocar conhecimento. Por isso, procuramos profissionais referência para responder 4 perguntas:

  1. Na sua opinião, qual o maior desafio de times de RH pós pandemia do Covid-19, especialmente com o aumento significativo do trabalho remoto? 
  1. Qual a sua dica para empresas que querem colocar diversidade como um pré-requisito de contratação — especialmente pensando na diversidade em todos os níveis hierárquicos?
  1. Temos visto uma alta demanda de profissionais de tecnologia, especialmente de pessoas programadoras. Como as empresas podem oferecer diferenciais para preencher essas vagas e/ou ganhar em retenção?
  1. Cada vez mais equipes de RH têm a chance de obter dados para basear suas ações de contratação, retenção e engajamento. Qual o seu conselho para que outros gestores caminhem nessa direção? Indica alguma ferramenta ou metodologia de análise ou gestão?

Esses 4 tópicos tem se mostrado, cada vez mais, presentes nas empresas e, com certeza, já estão impactando mudanças no mercado de trabalho.

E, neste cenário, a atuação do RH é extremamente estratégica e importante para a empresa, independente do tamanho ou nicho. Por isso, se a sua empresa quer se destacar e sair na frente, é importante considerar estes pontos.

E uma das formas de se planejar é trocar conhecimento com outros profissionais que já passaram por esses problemas. Afinal, é preciso aprender com quem já errou para não repetir o erro.

Se você chegou até aqui, provavelmente já se deu conta que fazer benchmarking com outros profissionais é uma ótima alternativa para estar por dentro das tendências de RH em 2021.

Clique aqui para baixar o e-book completo e ter acesso às respostas dos profissionais você pode baixar o material:

Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Imagem de um brilho.

Pronto para simplificar a  gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Fale com nossos consultoresImagem de uma estrelinha.

Posts recomendados