Recursos Humanos

O que você deve saber para contratar um plano de saúde pela primeira vez

22/4/2020

Por

Pipo Saúde

Jul 21, 2020

Por

Pipo Saúde

21/7/2020

O que você deve saber para contratar um plano de saúde pela primeira vez
Tempo de leitura

Se você nunca contratou um plano de saúde para a sua empresa ou nunca trabalhou em uma empresa que oferece plano de saúde como benefícios para os colaboradores, esse post é para você! Montamos um guia prático com perguntas e respostas básicas de como entrar nesse âmbito e quais informações essenciais para contratar um plano e saúde.

O que é?
O plano de saúde é um seguro de proteção que você contrata individualmente ou como benefício da empresa, que assegura despesas médicas de acordo com a sua idade, histórico de doenças e estilo de vida.

Nas palavras Pipo, é a assinatura anual do seu Netflix ou Spotify… só que na versão plano de saúde. 😉

O que precisa estar incluso?
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) define uma lista de inclusões que todos os planos de saúde devem respeitar: consultas, exames, tratamentos, hospitais credenciados, laboratórios e atendimento à consulta médica em clínicas especializadas, além de cobertura obrigatória a órteses e próteses.

Você vai ter coberturas pelo plano (veja mais abaixo) e coberturas que você tem direito por lei (veja mais sobre rol mínimo).

Qual tipo de cobertura devo escolher?
Você precisa analisar o tipo de cobertura assistencial que atenda às suas necessidades. Entenda a diferença entre cada uma delas:

• Ambulatorial: prestação de serviços de saúde como consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames e tratamentos ambulatoriais.
• Hospitalar sem Obstetrícia: prestação de serviços hospitalar como atendimento ao pronto-socorro ou internações, sem garantir assistência ao parto.
• Hospitalar com Obstetrícia: prestação de serviços hospitalar como atendimento ao pronto-socorro ou internações com garantia de assistência ao parto e durante 30 dias após o parto.
• Segmentação Referência: junção da prestação ambulatorial com adicional hospital com obstetrícia em acomodação de enfermaria (quarto compartilhado) e apartamento (quarto privado).
• Odontológico: prestação de serviços exclusiva para atendimentos ortodônticos.

Qual região do país posso usar meu plano?
Se você está comprando planos para a sua empresa, a área de cobertura do plano de saúde também depende da sua escolha. A diferença entre o plano de saúde nacional e o plano de saúde regional é básica: no primeiro, você tem direito a utilizar a rede credenciada não só na cidade e estado contratados, mas em todas as regiões do Brasil; já o segundo, como o próprio nome diz, dá direito ao uso da rede credenciada regionalmente.Agora que você sabe o essencial sobre plano de saúde, que tal saber mais sobre nós?

Pipo Saúde
Precisa de um corretor de saúde para te ajudar com a sua compra? Vem com a Pipo e saiba como somos diferentes:
• Não custa nada pra sua empresa• A Pipo sempre faz o que é melhor pro cliente, entendendo profundamente as necessidades do seu time
• Te ajudamos a ser mais eficiente como empresa: gestão do dia-a-dia automatizada e sem dor de cabeça! Chega de gastar tempo em planilha complicada e ter um monte de e-mail voando
• O nosso healthbackte dá um desconto no plano de saúde que ninguém do mercado faz igual (8% em um ano)


Quer entender como a Pipo pode ajudar sua empresa nessa missão de otimização de custos? Clique aqui e preencha nosso formulário.

Atendente

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma cotação

Posts recomendados