Voltar para o glossário

Rede credenciada

Um grupo de prestadores contratados para prestar serviços aos participantes de um plano de saúde. Existem algumas qualificações a rede credenciada que são importantes:

  • Nacional: não significa necessariamente que a operadora tem cobertura em todo o Brasil. Normalmente o que ocorre é que ela tem uma rede completa nas principais capitais e nas demais cidades atua via rede simples ou reembolso. No plano nacional, os beneficiários podem fazer consultas, tratamentos, exames, além de urgência e emergência em todo país.
  • Regional: atendimento feito somente na região onde o plano de saúde está cadastrado (Estado) e não há obrigação do atendimento fora da região de contrato. Algumas operadoras fazem parte da ABRAMGE que tem rede de urgência e emergência para todo o território nacional.
  • Rede própria ou verticalizada: plano de saúde também é dono de alguns hospitais, laboratório e clínicas que disponibilizam para seus clientes.
  • Rede terceirizada: prestadores de saúde independentes que trabalham com planos de saúde através de contratos comerciais (ex. Einstein, Fleury, Rede D’Or, etc.)

Quer saber mais sobre saúde?

Guia de saúde para o novo normal