Inclusões

É o processo de incluir colaboradores e dependentes nos benefícios de saúde contratados.
Nossa plataforma oferece duas maneiras de realizar o processo de inclusão:

1. Inclusão pela plataforma

O RH preenche todas as informações da inclusão do colaborador (titular ou dependente) através de nossa plataforma.

2. Inclusão feita pelo colaborador

O RH preenche apenas as informações referentes aos benefícios de saúde e o colaborador recebe um e-mail da Pipo com um link para que ele possa preencher seus dados pessoais, de contato e reembolso.

Cards

Novo titular

Inclusão pela plataforma (titulares + dependentes)

01.

Insira o e-mail e a senha cadastrados na criação do usuário.

02.

Ao entrar na tela de movimentação, você poderá escolher entre incluir pela plataforma (1) ou enviar a inclusão para o colaborador (inclusão feita pelo colaborador) (2). Selecione a opção (1).

03.

Ao clicar na opção de inclusão pela plataforma, você poderá escolher se deseja incluir um novo titular ou adicionar um dependente a um titular já existente.

04.

Ao selecionar a inclusão de titular, a próxima etapa é o preenchimento de um formulário que está divido nas etapas da imagem ao lado.

05.

No final do preenchimento das informações do titular, você poderá: enviar a inclusão (3) para ser processada, ou incluir um dependente (4).
Se o colaborador quiser incluir dependentes, é importante adicioná-los nesta etapa selecionando o botão de “Incluir um dependente” (4).  
Devido às regras das operadoras de saúde, caso a inclusão seja enviada sem o dependente, só será possível adicioná-lo quando o titular já estiver ativo no benefício de saúde.

Ao enviar a inclusão, você poderá acompanhar seu status em nossa tela de status das movimentações.

Novo dependente

Inclusão pela plataforma (dependentes)

01.

Para incluir um dependente a um colaborador já ativo nos benefícios de saúde, repita os passos (1) e (2) da Inclusão de titular pela plataforma.
Na tela ao lado, selecione o botão “Incluir um dependente” (1).

02.

Procure (2) pelo titular através do nome ou CPF. É necessário inserir pelo menos 3 dígitos (letras ou números) para que os resultados apareçam.

03.

Faça a seleção do parentesco e preencha as informações necessárias para enviar a inclusão.

04.

04.

Novo titular

Inclusão feita pelo colaborador (titulares + dependentes)

01.

Para enviar o formulário de inclusão ao colaborador, o primeiro passo é selecionar o botão “Movimentações” no menu lateral de nossa plataforma.

02.

Selecionar o botão “Enviar para o colaborador” (1).

03.

Ao selecionar a inclusão feita pelo colaborador, a próxima etapa é o preenchimento de informações relacionadas aos benefícios de saúde, o nome completo, nome social (caso o beneficiário possua) e e-mail do colaborador.

04.

Ao enviar o formulário, você receberá um e-mail com o resumo do que foi preenchido na plataforma do RH e o colaborador receberá outro com o link para que ele possa preencher e nos enviar suas informações pessoais, dados de contato e reembolso.

Você poderá acompanhar o andamento da inclusão através da tela de Status da Inclusão, além de ter a opção de reenvio do e-mail para o colaborador, se for necessário. Caso queira saber mais sobre a funcionalidade de Status das Movimentações clique aqui.

05.

Beneficiários ativos

Inclusão de novo benefício pela plataforma (titulares e/ou dependentes)

01.

Para incluir um novo benefício a um beneficiário já cadastrado na plataforma, o primeiro passo é selecionar o botão ”Beneficiários” no menu lateral.

02.

Na tela de beneficiários, busque pelo nome ou CPF do colaborador (1). Caso esteja procurando por um dependente, insira o nome ou CPF do titular e clique na setinha ao lado do nome do mesmo (2) para visualizar seus dependentes.

03.

Ao encontrar o beneficiário desejado, clique em "Incluir benefício" (3).

04.

Ao selecionar a inclusão do benefício, a próxima etapa é o preenchimento de um formulário que está divido nas etapas conforme mostra a imagem.

04.

A última etapa da inclusão do benefício é o resumo. Caso queira adicionar também um dependente a este benefício, selecione o botão "Incluir benefício a um dependente" (4) antes de finalizar o envio.

Assim como nas outras inclusões, é possível ver o status da movimentação na lista de "Status das movimentações" que existe no Painel.

Atendente

Movimen – o que?

Verdade seja dita, tudo que envolve seguro saúde é complicado (os termos, os contratos, os protocolos). Por isso criamos um glossário da saúde! Esperamos que ele te ajude na sua jornada de saúde com a Pipo!

Ver glossário da saúdeImagem de uma estrelinha.