Nossa autoria

Quem está por trás dos textos da Pipo Saúde

Larissa Reis

Larissa Reis é redatora da Pipo desde 2020 e escreve para o blog, e-mails, webstories e materiais ricos. É formada em Jornalismo, tem especialização em Comunicação Digital e Mídias Sociais, e trabalha como produtora de conteúdo há seis anos. É uma profissional generalista, mas com amplo conhecimento da área de RH, gestão de pessoas e um curioso (e útil) interesse pela legislação trabalhista. Como autônoma, também se dedica a compartilhar no LinkedIn dicas para pessoas que atuam na mesma forma, sempre pensando no melhor das relações profissionais.

Atualizado em

15/1/24

Recursos Humanos

Exame de mudança de função: o que é e quando solicitar?

O exame de mudança de função é, basicamente, um exame de avaliação dos riscos ocupacionais de um novo cargo, sendo obrigatório em alguns casos. Entenda!

Leia mais

Atualizado em

25/12/23

Recursos Humanos

Conheça o Método Netflix de feedback

Ancorado na sinceridade, o método Netflix de feedback se baseia no modelo dos 4as e no que uma pessoa deve parar, começar ou continuar a fazer. Entenda!

Leia mais

Atualizado em

28/8/23

Recursos Humanos

Semana de 4 dias: veja quem já aderiu à prática

Entenda o processo para descobrir o custo da contratação de um plano de saúde empresarial e saiba por que contar com ajuda especializada!

Leia mais

Atualizado em

15/5/23

Recursos Humanos

Como evitar vieses inconscientes nas avaliações de desempenho?

Vieses inconscientes levam a julgamentos equivocados, afetam o resultado das avaliações de desempenho, e têm outras consequências ruins para a empresa.

Leia mais

Atualizado em

21/11/22

Recursos Humanos

Código de conduta: o que é e como desenvolver um para a sua empresa

O código de conduta é um documento que apresenta regras de comportamento a serem seguidas pelas pessoas colaboradoras. Saiba como criar um!

Leia mais

Atualizado em

17/11/21

Recursos Humanos

Processo de admissão: o que é e como estabelecer para a sua empresa

O processo de admissão é a contratação de novos colaboradores e é parte fundamental do trabalho da área de recursos humanos. Entenda o que é, como fazer e quais as regras segundo a legislação!

Leia mais

Atualizado em

15/9/21

Recursos Humanos

Pesquisa de clima organizacional: o que é e como aplicar?

A pesquisa de clima mede a satisfação dos colaboradores da empresa e direciona melhorias que geram ganho de produtividade, redução do turnover e mais.

Leia mais