04.
Da operação da plataforma
A Pipo oferece um serviço de corretagem e gerenciamento de benefícios de saúde, incluindo, sem limitação, a consultoria, intermediação, cotação, comercialização, representação e gestão de Planos de Saúde oferecidos pelas Operadoras, para uso e benefício de Beneficiários e Dependentes. A Pipo não presta serviços de saúde nem é responsável pelo cumprimento dos serviços que venham a ser contratados pelo Cliente e fornecidos pelas Operadoras.
A Plataforma possibilita que os Clientes, mediante realização prévia de cadastro, incluam e/ou excluam Beneficiários e Dependentes de Planos de Saúde e acessem as informações necessárias referentes ao pagamento dos planos contratados na seção “Faturas”. As regras que regem os principais passos para a utilização da Plataforma serão as seguintes:
De que forma o Cliente solicita a inclusão de um Beneficiário em um Plano de Saúde? Ao acessar a Conta Pipo, o Cliente poderá optar por incluir um Beneficiário. Para tanto, o Cliente deverá fornecer, junto à Plataforma, todos os dados solicitados, incluindo, sem limitação: nome completo; data de nascimento; CPF; sexo; estado civil; nome da mãe; e-mail; telefone; endereço; dados da conta bancária; status do Plano de Saúde Anterior; Plano de Saúde de interesse; local de trabalho; data de admissão; e data de adesão ao novo Plano de Saúde, ou conforme melhor especificado na Política de Privacidade. Fornecidas as informações solicitadas, o Cliente poderá optar entre enviar a inclusão ou seguir utilizando a Plataforma para a inclusão de outros Beneficiários e/ou de Dependentes.
De que forma o Cliente solicita a inclusão de um Dependente em um Plano de Saúde? Caso o Cliente opte pela inclusão de um Dependente, deverá, inicialmente, indicar o nome completo ou o CPF do Beneficiário relacionado. Posteriormente, deverá informar o grau de parentesco entre o Beneficiário e o Dependente (cônjuge; filho(a); companheiro(a); tutelado(a); pais; sogros; e netos) e encaminhar à Pipo, por meio da Plataforma, documento que comprove esta relação (por exemplo, certidão de casamento; certidão de união estável; documento de filiação, dentre outros). Realizado o envio de documentação pertinente, o Cliente deverá fornecer, junto a Plataforma, todos os dados solicitados, incluindo, sem limitação: nome completo; data de nascimento; sexo; nome da mãe e CPF, ou conforme melhor detalhado na Política de Privacidade. Caso o Dependente não possua CPF, o Cliente deverá informar a Pipo por meio do e-mail pipo@piposaude.com.br. Fornecidas as informações solicitadas, o Cliente poderá optar entre enviar a inclusão ou seguir utilizando a Plataforma para a inclusão de outros Beneficiários e/ou de Dependentes.
Como saber se a inclusão de Beneficiários e/ou Dependentes foi realmente efetivada? Fornecidas as informações solicitadas, seja para a inclusão de Beneficiários e/ou de Dependentes, e acionado o botão “enviar inclusão”, o Cliente receberá, via Plataforma, uma mensagem de confirmação de recebimento da inclusão solicitada. A Operadora responsável pelo Plano de Saúde escolhido validará a inclusão de Beneficiários e/ou Dependentes e, em caso de aprovação, encaminhará ao Cliente e ao Beneficiário uma mensagem de confirmação por meio do e-mail do Cliente e do Beneficiário titular cadastrado na Plataforma. Em caso de erro, a Pipo entrará em contato com o Cliente via e-mail. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com a Pipo por meio do e-mail
pipo@piposaude.com.br.
De que forma o Cliente solicita a exclusão de um Beneficiário de um Plano de Saúde? Ao acessar a Conta Pipo, o Cliente poderá optar por excluir um Beneficiário. Para tanto, o Cliente deverá buscar na Plataforma o Beneficiário a ser excluído através de seu nome completo ou CPF. Ao escolher o Beneficiário a ser excluído e acionar o botão “continuar exclusão”, o Cliente deverá confirmar se o nome e CPF do Beneficiário a ser excluído estão corretos, bem como informar se o Beneficiário contribui com o Plano de Saúde, a data de exclusão do Plano de Saúde e o motivo da exclusão. Fornecidas as informações solicitadas e acionado, novamente, o botão “continuar exclusão”, o Cliente deverá optar por cancelar a exclusão ou proceder com a exclusão. Ao excluir um Beneficiário, todos os Dependentes associados a este Beneficiário também serão automaticamente excluídos.
De que forma o Cliente solicita a exclusão de um Dependente de um Plano de Saúde? Ao acessar a Conta Pipo, o Cliente poderá optar por excluir um Dependente. Para tanto, o Cliente deverá buscar na Plataforma o Dependente a ser excluído através de seu nome completo ou CPF. Ao escolher o Dependente a ser excluído e acionar o botão “continuar exclusão”, o Cliente deverá confirmar se o nome e CPF do Dependente a ser excluído estão corretos, bem como informar a data de exclusão do Plano de Saúde, o motivo da exclusão e se o Dependente contribuiu financeiramente para o Plano de Saúde. Fornecidas as informações solicitadas e acionado, novamente, o botão “continuar exclusão”, o Cliente deverá optar por cancelar a exclusão ou proceder a exclusão.
Como saber se a exclusão de Beneficiários e Dependentes foi realmente efetivada? Fornecidas as informações solicitadas, seja para a exclusão de Beneficiários e/ou de Dependentes, e acionado o botão “continuar exclusão”, o Cliente receberá, via Plataforma, uma mensagem de confirmação de recebimento da exclusão solicitada. A Operadora responsável pelo Plano de Saúde escolhido validará a exclusão de Beneficiários e/ou Dependentes e, em caso de aprovação, a Pipo encaminhará ao Beneficiário uma mensagem de confirmação por meio do e-mail do Beneficiário cadastrado na Plataforma. Em caso de erro, a Pipo entrará em contato com o Cliente via e-mail. Em caso de dúvida,, o Cliente deverá entrar em contato com a Pipo por meio do e-mail pipo@piposaude.com.br
De que forma o Cliente pode acessar a fatura e outras informações de pagamento referentes aos planos contratados? Para acessar as faturas, o Cliente deverá acionar o botão “Visualizar faturas” na página inicial da plataforma. Na seção de “Faturas”, o Cliente deve selecionar o mês de referência da fatura desejada. Em seguida, deve selecionar o benefício que deseja consultar e baixar o(s) documento(s) em questão. Em caso de erro, a Pipo entrará em contato com o Cliente via e-mail. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato com a Pipo por meio do e-mail pipo@piposaude.com.br.
O cliente entende que o sucesso dos serviços prestados pela Pipo depende da inserção de dados corretas na plataforma. Dessa forma, a inclusão e/ou exclusão de beneficiários e/ou dependentes em planos de saúde, bem como a prestação de serviços em geral pela Pipo e/ou pelas operadoras pode falhar se o cliente se o cliente inserir dados e/ou informações incorretos sobre os beneficiários ou dependentes. A Pipo não será responsável, em nenhuma hipótese, pela falha na prestação de serviços decorrente de inserção incorreta de dados e/ou informações na plataforma. portanto, é de responsabilidade do cliente garantir que as informações e os dados informados são corretos e precisos.