Menos trabalho operacional para o RH, mais cuidado para os colaboradores: a parceria entre FitBank e Pipo

Por

Pipo Saúde

Por

Publicado em

2/6/25

Contexto

O processo para manter todo um serviço de meios de pagamento, regulamentado pelo banco central, exige muita energia e cuidados. São 5 escritórios entre os estados de São Paulo, Ceará e Goiás.

Com uma operação complexa, é comum que grande parcela da rotina de times de RH se divida em demandas operacionais, para garantir que tudo está rodando e que as pessoas colaboradoras estão bem assistidas, principalmente quando falamos da gestão de planos de saúde. Mas, dá para ser diferente.

O FitBank encontrou, com a Pipo, uma oportunidade de otimizar o tempo gasto com tarefas operacionais da gestão do plano de saúde que, naturalmente, é burocrático e demorado. 

A parceria permitiu mais agilidade nos processos de movimentações, análises de faturas e centralização da gestão de benefícios. Além de também oferecer cuidado próximo aos colaboradores para resolução de possíveis dúvidas quanto ao uso do benefício. 

Ao longo do primeiro ano foram mais de 200 movimentações facilitadas pela plataforma do RH, que é integrada ao sistema do plano de saúde, e mais de 90 tickets abertos com o nosso Time de Saúde por parte das pessoas colaboradoras - a grande maioria tinha dúvidas de melhores práticas de utilização dos benefícios e teleconsultas. 

A redução do trabalho operacional do time aliado ao cuidado com os colaboradores

Próximo à data da renovação, o FitBank optou por seguir com uma nova corretora e a Pipo a auxiliou em todo o processo até a passagem de bastão.

Dois meses depois, o time de pessoas procurou a Pipo para retornar a gestão dos benefícios para a Pipo. A CHRO do FitBank, Rafaelle Sobreira, conta que o apoio que a Pipo oferecia com demandas operacionais e gestão do plano de saúde, além de facilitar solicitações junto à operadora de saúde fizeram diferença na rotina da equipe.

A Pipo foi escolhida da 1ª vez pelo nosso diretor financeiro. Ao assumir a gestão de benefícios, a área de Pessoas e Cultura “herdou” o relacionamento com a Pipo. Na maior parte do tempo a Pipo nos ajudava demais com o operacional, com a gestão do plano, com as negociações e, principalmente, era eficaz em conseguir negociar algumas solicitações particulares que o FitBank fazia, para melhorar o atendimento dos funcionários.
Quando resolvemos mudar de corretora não foi por insatisfação, mas por uma decisão estratégica de relacionamento com um parceiro. Mas a mudança mal aconteceu e os inúmeros problemas começaram. Em dois meses desistimos da outra corretora e retornamos a parceria com a Pipo.
Hoje estamos começando a organizar o nosso dia a dia com a Pipo e tentando esquecer a bagunça que a outra corretora fez na nossa rotina. Rafaelle Sobreira Holanda, CHRO no Fitbank

O time relatou que, sem o apoio da Pipo, foi preciso resolver cerca de 14  pendências relacionadas à gestão dos benefícios de saúde, o que tomou um tempo precioso que poderia ter sido investido em novas estratégias de cuidado e promoção de saúde. E que as demandas de saúde das pessoas colaboradoras, antes direcionadas ao Time de Saúde da Pipo, tiveram um SLA de resposta maior. 

A falta de visibilidade da data de corte do contrato da operadora de saúde e do fechamento da fatura também foi um ponto importante e que trouxe impacto no planejamento do time.

Logotipo Pipo Saúde

Pipo Saúde

Nosso papel é ajudar empresas desde a contratação do benefício, até a renovação e suporte à saúde dos seus colaboradores.

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma demonstração

Posts recomendados