Pipo Cuida: Como cuidar da saúde dos colaboradores sem abrir mão da saúde financeira da empresa?

Por

Pipo Saúde

Por

Publicado em

20/3/24

Entra ano e sai ano e uma pauta não sai da agenda da área de Recursos Humanos: o valor do plano de saúde empresarial. Sabemos que o custo do plano de saúde é o segundo maior de uma empresa, perdendo apenas para o da folha de pagamento. Dessa forma, é fundamental que as pessoas gestoras de RH ou de benefícios corporativos estejam atentas à evolução desse gasto.

Acompanhar a sinistralidade ao longo do ano é uma forma de ter uma previsibilidade de quanto será a % de reajuste no aniversário da apólice, uma vez que o índice é um dos fatores decisivos nesse cálculo e está diretamente ligado ao valor pago pela empresa e também à utilização do plano.

Entretanto, não basta acompanhar o índice e vê-lo subir mês a mês, e não conseguir fazer nada a respeito. É necessário ser diligente e ter um parceiro de confiança que ajude a evitar o impacto da sinistralidade na saúde financeira da sua empresa.

E é nesse cenário que entra o Pipo Cuida.

O que é o Pipo Cuida?

Além de ser uma corretora de planos de saúde, odontológico, seguro de vida, entre outros, a Pipo também oferece o próprio benefício de saúde corporativo. Com o Pipo Cuida, a pessoa de RH tem um parceiro de confiança dedicado a cuidar da saúde do seu time e otimizar o custo investido em benefícios de saúde.

E o melhor: não é necessário trocar de plano de saúde ou de corretora.

Como o Pipo Cuida atua na saúde (e no bolso) da sua empresa?

Nos antecipamos ao desafio da sinistralidade, sendo proativos no cuidado de saúde dos colaboradores e prevenindo altos custos com o plano de saúde.

plataforma-pipo

Começamos do começo: no diagnóstico de saúde populacional.

A partir de dados de uso do plano e do mapeamento de condições de saúde, entendemos onde estão os maiores ofensores da sinistralidade. Identificamos como está a saúde dos colaboradores, quem tem condições crônicas, se o uso de reembolso ou de pronto socorro está fora do esperado, entre outros fatores. E você tem acesso a todas essas informações, a qualquer momento, através da plataforma do RH.

pipo-cuida

Somos proativos na promoção à saúde. Com foco nas oportunidades diagnosticadas, definimos iniciativas de saúde e bem estar, considerando o contexto da sua empresa e das pessoas que estão usando o plano de saúde.

Nosso time médico irá entrar em contato com os colaboradores que precisem de orientações de saúde, além de executar todos os planos de ação definidos e reportar resultados. 

Os resultados dos clientes Pipo comprovam a importância de cuidar da saúde dos colaboradores de forma constante e proativa: uma sinistralidade 11,5% abaixo do mercado.

area-do-membro-pipo

Seus colaboradores ganham um assistente pessoal de saúde. Para facilitar a jornada de saúde do seu time e seus dependentes, oferecemos um serviço de teleatendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, que conta com profissionais de saúde e especialistas dedicados. Não há limite de consultas, muito pelo contrário: queremos incentivar o contato com nosso Time de Saúde. Por isso nosso engajamento é 5x maior que o de outras soluções de telemedicina tradicionais.

Através da Área do Membro, nossa plataforma exclusiva, seus colaboradores podem solicitar um teleatendimento, fazer um check-up e até pedir indicações de médicos, laboratórios e hospitais dentro da rede credenciada do plano.

Está com uma dor de cabeça? O nosso Time de Saúde pode prescrever um remédio e pronto, seu colaborador nem precisa sair de casa. Precisa de uma segunda opinião médica? Deixa conosco. E a satisfação de 95% dos colaboradores mostra o valor de um acolhimento de saúde humanizado.

Você pode cuidar da saúde das pessoas sem abrir mão da saúde financeira da sua empresa. Quer saber mais? Fale com nossos especialistas:

Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma demonstração

Posts recomendados