Estudo de caso Escola Vereda: como conseguimos um reajuste deflator de 8,3% e aumentamos a utilização do plano de saúde

Por

Gustavo Câmara

Por

Publicado em

7/4/21

Este conteúdo faz parte do estudo de caso “Pipo Saúde + Vereda” que você pode baixar aqui.

O plano de saúde é hoje o benefício mais desejado pelos colaboradores das empresas. No entanto, além de ser oferecido, esse benefício de saúde precisa ser acessível e claro, caso contrário, a experiência pode ser negativa.

Foi o que aconteceu com a Escola Vereda. O plano de saúde contratado não tinha uma sinalização clara do valor de cobrança da coparticipação por parte dos colaboradores. Ou seja, eles não sabiam quanto pagariam caso utilizassem o plano.

Dessa forma, o plano, que custava caro para a empresa, não era utilizado e seus colaboradores se sentiam desamparados e desprotegidos, o que impactava na saúde da empresa. 

A Vereda, então, tinha um grande desafio: reformular a entrega de saúde para os seus colaboradores ao mesmo tempo que não precisassem encarar valores abusivos de mercado. Continue a leitura para descobrir as conquistas da Escola Vereda com a Pipo!

O contexto

A escola apresentava índices de sinistralidade, ou seja, uso do plano de saúde, extremamente baixos e, consequentemente, os colaboradores não viam valor no benefício de saúde. Os números eram claros:

  • Plano com utilização de apenas 13%;
  • Vários indicativos de medicina preventiva longe do ideal;
  • Mesmo com a baixa utilização, o custo era alto.

Por isso, a Vereda entendeu quais eram as suas prioridades e buscaram a Pipo para tomar ações de educação do colaborador quanto ao uso do plano de saúde, auxílio de um time de saúde próximo e, o mais importante, a negociação da redução e de um teto de coparticipação para os colaboradores.

Principais resultados da parceria com a Pipo Saúde

Depois de estudar a fundo as necessidades da população da Vereda, entender quais as suas necessidades e analisar os dados de saúde de até então, a Pipo estava pronta para negociar a coparticipação com a operadora de saúde. Dessa forma, a maior insegurança dos colaboradores seria sanada.

Ações de saúde foram pensadas para suprir as necessidades dos colaboradores e o nosso time de saúde exclusivo foi disponibilizado para que eles se sentissem amparados. 

O resultado desse trabalho veio rápido. Com poucos meses de implantação do benefício e um cuidado próximo dos colaboradores, conseguimos aumentar a utilização do plano de saúde por parte dos colaboradores.

Além disso, mesmo com uma das melhores taxas de utilização do plano, estávamos prontos para negociar o reajuste anual, o que possibilitou uma redução de 8,3% no custo plano de saúde.

A Dali Alonso, RH da Escola Vereda, pontua:

A Pipo nos permitiu conhecer a saúde do nosso time de verdade, mantendo toda a confidencialidade, mas sabendo, enquanto empresa, como podemos ajudar numa melhor qualidade de vida de toda nossa comunidade. Além disso, ela foi capaz de reduzir custos, o que parecia inimaginável, mas se tornou realidade com poucos meses.


Incrível, não é mesmo?

E se você quiser saber mais sobre como conseguimos esse resultado, quais foram as ações tomadas e quais benefícios encontrados pela Vereda, é só baixar a versão completa do case de sucesso Pipo Saúde + Escola Vereda.

Além de números reais, você poderá entender todo o contexto e cenário desafiador que a Pipo encontrou e como conseguimos impactar resultados tão importantes para a Vereda.


Baixe o estudo de caso completo aqui! O download é 100% gratuito. 

Estudo de caso Pipo Saúde + Escola Vereda


Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma demonstração

Posts recomendados

Sem posts recomendados