Estudo de caso Caelum: como reduzimos o reajuste anual do plano de saúde de 96% para 14%

Por

Gustavo Câmara

Por

Publicado em

19/1/21

Este conteúdo faz parte do estudo de caso “Pipo Saúde + Caelum” que você pode baixar aqui.


Você sabia que o plano de saúde representa o segundo maior gasto das empresas? Ficando atrás, apenas, da folha de pagamento. Por isso, muitos RHs têm a difícil missão de reduzir os gastos com o plano.

No entanto, essa tarefa não é fácil, afinal, são inúmeras burocracias, falta informação por parte das corretoras, agilidade nas movimentações e uma forma eficaz de educar os seus colaboradores.

E, nós sabemos que: 

Por isso, o plano de saúde é uma das ferramentas mais importantes de retenção e recrutamento.

O contexto

A Caelum percebeu a importância de cuidar, de perto, do plano de saúde dos seus colaboradores e nos trouxe um desafio. Ela é uma escola de tecnologia com mais de 16 anos de mercado, por onde já passaram mais de 39 mil alunos.

A sinistralidade da empresa estava muito acima do esperado. Por ter uma população pequena - cerca de 100 vidas - ela não esperava que apenas 2 eventos pudessem impactar o fechamento da fatura e, quando o reajuste chegou, foi uma surpresa.

A taxa de reajuste apresentada pelo plano de saúde foi de 96%. Ou seja, em 2 anos, o valor gasto com plano de saúde iria duplicar.

Os principais resultados com os cuidados da Pipo Saúde

A Pipo começou a cuidar da sinistralidade da Caelum de perto e, logo no próximo ajuste, estávamos prontos para negociar.  O resultado foi um reajuste de 96% para 14% ao ano.

Além disso, após um ano de parceria com a Pipo, o reajuste virou um reajuste deflator, ou seja, negativo. Agora, a apólice da Caelum foi reajustada para -16%!

Isso significa um custo 7 vezes menor por pessoa e uma redução de custo anual de R$ 0,5mn*.

A Ayumi, RH da Caelum, conta um pouco como é a experiência de trabalho com a Pipo:

“A Pipo nos auxilia em todos os quesitos de gestão de plano de saúde: da inclusão ao faturamento, da sinistralidade às ações de saúde. Sempre que aparece algo diferente, eles fazem questão de nos deixar cientes, e mesmo quando temos dúvidas bem complicadas, eles sempre nos explicam de um jeito fácil.”


Legal, não é mesmo? E se você quiser saber mais sobre como conseguimos esses números impressionantes e um impacto positivo na Caelum, é só baixar o nosso estudo de caso completo!


Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma demonstração

Posts recomendados

Sem posts recomendados