Recursos Humanos

Como um bom pacote de benefícios otimiza processos de recrutamento e atração de talentos

19/8/2020

Por

Pipo Saúde

Como um bom pacote de benefícios otimiza processos de recrutamento e atração de talentos

O pacote de benefícios é um conjunto de vantagens oferecido pelas empresas que vão além do salário. Os benefícios obrigatórios para colaboradores contratados sob a CLT são o FGTS, vale-transporte, férias e o 13º salário. 


Mesmo não sendo uma obrigação, disponibilizar plano de saúde, vale-refeição e ajuda de custo para cursos de idiomas são diferenciais cada vez mais procurados por talentos em busca de um novo desafio. Por isso, vale a pena ficar de olho no que os concorrentes estão oferecendo.


A competitividade nos processos de recrutamento e retenção fez com que os times de RH tivessem que ser ainda mais criativos na hora de montar o pacote de benefícios. Para se destacar, é preciso sair do básico, concorda?


Como montar um pacote de benefícios atrativo em 3 passos?


  1. Conheça as necessidades dos colaboradores


Entender as necessidades do tipo de talento que você deseja atrair é o primeiro passo para entregar um pacote de benefícios interessante. 


Para um trabalho que exige que o colaborador passe muito tempo sentado em frente ao computador, por exemplo, faz sentido oferecer um plano de saúde com cobertura para bons ortopedistas e oftalmologistas, e algum incentivo para a prática de exercícios físicos como ginástica laboral ou convênio com academias.


Já no caso de empresas que contam com colaboradores que têm filhos, auxílios como creche e possibilidade de horário flexível podem ser essenciais para que um talento escolha uma empresa ao invés de outra. 


  1. Materialize a cultura da empresa nos benefícios



A firma tem como valor "sentimento de dono"? Que tal fazer uma conexão com a responsabilidade que devemos ter sobre a nossa saúde? Pessoas saudáveis produzem mais e melhor. De quebra, os colaboradores terão uma visão ainda mais positiva da empresa.


Sua empresa oferece incentivo para quem quer estudar? Promova eventos internos de troca de conhecimento! Funciona assim: quem estudou algo utilizando o benefício compartilha com o time o que aprendeu. 



  1. Crie pacotes de benefício flexíveis


Oferecer auxílio-creche para quem não tem filhos não faz muito sentido, né? Por isso, dispor de um leque de benefícios flexíveis oferece uma experiência ainda mais atraente para quem trabalha na empresa e para quem deseja ingressar no time.


Quem gosta de levar comida feita em casa, pode optar por vale-alimentação. Já quem prefere frequentar os restaurantes da região, pode dispor do vale-refeição.


Quando o assunto é o plano de saúde, algumas empresas subsidiam o valor integral ou aderem ao sistema de coparticipação, onde o empregador paga a mensalidade e o beneficiário paga uma parte dos procedimentos realizados.


Ao dispor de um pacote de benefícios personalizado, além de desfrutar de vantagens que fazem a diferença na sua vida, o funcionário se sente parte do processo de tomada de decisão da empresa.


A gente sabe o trabalho que dá para gerenciar tantas informações. Por isso, a Pipo está aqui para te ajudar! 


Gerencie de forma simples o benefício de saúde da sua empresa: encontramos os produtos e serviços ideais de saúde para cuidar do seu time. Clique aqui para preencher o nosso formulário e a nossa equipe entrará em contato com você :)


Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Atendente

Pronto para simplificar a gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma cotação

Posts recomendados