Como escolher o melhor plano dental para a sua empresa

25/3/2021

Por

W.Dental

Como escolher o melhor plano dental para a sua empresa

Quando uma empresa oferece benefícios aos funcionários, alcança resultados como o aumento do engajamento e da satisfação. No entanto, eles precisam ter qualidade e apresentar vantagens reais para o time.

Por isso, entender como escolher opções como o melhor plano dental é fundamental. Esse é um benefício de baixo custo e que pode fazer muita diferença na qualidade de vida dos colaboradores.

Seja no tratamento de doenças e problemas bucais, ou no aumento da autoestima por meio de procedimentos estéticos, que alguns dos melhores planos dentais oferecem cobertura, esse benefício, definitivamente, é bem quisto pelos seus colaboradores.

Para entender melhor sobre as vantagens desse benefício e saber como escolher o melhor plano dental para empresas, confira as linhas a seguir e tire suas dúvidas!

As 6 maiores vantagens de contar com o melhor plano dental para a sua empresa

Antes de entender os pontos para ficar de olho na hora de escolher o melhor plano dental para a sua empresa, é importante conferir as vantagens que esse benefício traz para o time. Confira:

  1. Aumenta o nível de satisfação e o engajamento dos funcionários;
  2. Melhora a retenção de talentos;
  3. Aumenta a percepção de valorização dos colaboradores; 
  4. Ajuda a recrutar novos talentos;
  5. Benefícios como plano odontológico diminuem as ausências por problemas ligados à saúde bucal;
  6. Eleva a autoestima dos funcionários, que poderão cuidar do sorriso.

Passo a passo para escolher o melhor plano dental para a sua empresa

Agora que você já conhece as vantagens de oferecer esse benefício aos seus funcionários, chegou a hora de conferir o que avaliar e considerar para escolher a sua operadora. Confira!

Analise as coberturas para escolher o melhor plano dental 

Para escolher o melhor plano dental para a sua empresa, é importante conhecer as coberturas obrigatórias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

São mais ou menos 80 procedimentos como consulta, atendimento de emergência, limpeza em consultório, restauração de cárie, tratamento de canal e exames, como raio-x.

Agora, fique de olho nas operadoras que vão além e oferecem ainda mais coberturas. Há planos que incluem até prótese e procedimentos estéticos, como clareamento em consultório, por exemplo, representando mais vantagem para os seus funcionários.

Melhor plano dental precisa ser sem carência

Em contratações de planos para empresas, geralmente não há carência para o atendimento. Isso significa que seus funcionários logo vão poder começar a usufruir do benefício.

Portanto, antes de contratar, tenha certeza de que isso está incluso.

Verifique a rede credenciada

É muito importante saber se seus funcionários terão atendimento perto de casa ou do trabalho caso precisem. Por isso, a rede credenciada é um dos principais pontos para considerar na hora de escolher o melhor plano dental para a sua empresa.

Algumas operadoras atuam em regiões específicas, mas também há empresas com maior capilaridade, levando atendimento a todo o Brasil. 

Principalmente se seus funcionários estiverem espalhados pelo país, prefira um plano dental com cobertura nacional.

Atendimento a distância tornou-se fundamental

Além da rede credenciada, o melhor plano dental para a sua empresa precisa oferecer algumas facilidades, como o teleatendimento.

O novo modelo de consulta foi regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) no início da pandemia, e tem tudo para se manter após esse período.

O atendimento a distância é ótimo para tirar dúvidas ou receber as primeiras orientações em caso de acidente, dor ou desconforto. Assim, evita sair de casa para ir ao consultório. E para a empresa, oferecer esse tipo de benefício também ajuda a reduzir ausências, por exemplo.

Fique de olho nas facilidades que o plano oferece

O atendimento a distância é um ótimo exemplo de facilidade que um plano dental pode oferecer. Mas se você está em busca do melhor serviço para a sua empresa, a operadora precisa ir além.

A possibilidade de fazer tudo pelo aplicativo é uma maneira de tornar os processos mais ágeis para seus colaboradores. Assim, eles podem consultar a rede credenciada, ver a opinião de outras pessoas, além de ter a carteirinha sempre à mão, por exemplo.

Mensalidade precisa caber no bolso dos seus funcionários

Além de se certificar de que está oferecendo o melhor plano dental para a sua empresa, também é preciso levar em consideração se o valor da mensalidade cabe no bolso dos seus colaboradores.

Hoje em dia, há planos que saem por cerca de R$ 15 mensais. Aliás, valores mais baixos tendem a aumentar a adesão ao benefício.

Procurando o melhor plano dental para sua empresa? Conheça a W.Dental

A W.Dental chegou com a missão de democratizar o acesso a planos dentais no Brasil. Para isso, investe em tecnologia e processos 100% digitais que facilitam a vida dos clientes, e ainda tornam o plano mais barato. São opções individuais, familiares ou empresariais. 

No caso dos planos empresariais, as mensalidades começam em R$ 15,99. São mais de 90 procedimentos cobertos, 20 a mais do exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso inclui restauração, tratamento de canal, odontopediatria e até clareamento caseiro.

Outras vantagens são a cobertura nacional com mais de 18 mil opções de clínicas e consultórios, atendimento domiciliar de urgência 24 horas, teleatendimento, possibilidade de inclusão de dependentes e a facilidade de fazer tudo pelo aplicativo, como agendar consultas, ver seu histórico e a opinião de outros clientes.

Logotipo Pipo Saúde
Pipo Saúde

Conectamos a sua empresa com os melhores benefícios de saúde: Planos de saúde, odontológico e muito mais para o bem estar dos colaboradores da companhia.

Inscreva-se na Newsletter da Pipo!

Imagem de um brilho.

Pronto para simplificar a  gestão de saúde da sua empresa?

Comece agora uma nova relação com o plano de saúde da sua empresa.

Quero uma cotaçãoImagem de uma estrelinha.

Posts recomendados