Como funciona a consultoria estratégica de saúde da Pipo?

Por

Manoela Mitchell

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Manoela Mitchell

Publicado em

27/7/22

Sempre surgem diversas dúvidas na hora de contratar um plano de saúde empresarial e é aí que entra a chamada consultoria estratégica de saúde. É ela que vai auxiliar o cliente na hora de escolher os tipos de planos, coberturas e outras necessidades, sempre levando em consideração o perfil dos segurados.

Mas afinal quem é responsável pela contratação do plano? Quem deve fazer a gestão de benefícios de saúde na empresa? Normalmente esse papel é delegado para o time de RH, afinal são eles os responsáveis pelo cuidado das pessoas que colaboram com o crescimento da empresa.

É esse departamento que decide o melhor preço do plano, qual tem o melhor atendimento, se a rede credenciada atende aos colaboradores, de quanto vai ser o reajuste, e muito mais!

E como facilitar a vida de quem cuida? É aí que entra a Pipo! Vamos te mostrar a importância de uma consultoria estratégica com gestão de saúde baseada em dados e como sua empresa sai ganhando ao contratá-la.

Nesse texto você vai ver:

As dores do RH atualmente

O principal foco do departamento de RH é o bem-estar pessoal e profissional de seus colaboradores, certo? Certo! No entanto, são tantas as demandas para atingir esses objetivos que acabam muitas vezes sobrecarregando esses profissionais.

Afinal, é preciso procurar, treinar e manter os talentos na empresa. Só essas já são tarefas que ocupam grande parte do tempo e esforço dessa equipe. Por conta disso, algumas soluções podem e devem ser facilitadas.

Quando falamos dos benefícios de saúde oferecidos para os colaboradores, é necessário fazer uma análise de dados e necessidades da empresa para que possam ser escolhidos de maneira adequada. Não adianta a empresa contratar um plano de saúde que não atenda o que seus segurados precisam.

Sendo assim, podemos dizer alguns dos principais problemas enfrentados hoje em dia pelo departamento de RH quando se trata dos benefícios de saúde são:

  • Reajustes que não se encaixam na realidade dos segurados, não se sabe escolher o melhor custo x benefício;
  • Execução de tarefas repetitivas na hora de acrescentar ou excluir beneficiários do plano;
  • Corretora sem proatividade para efetuar mudanças que realmente colaborem com a empresa;
  • Os benefícios não são atrativos o suficiente para reter os talentos da empresa.

Assim, o departamento de RH e a corretora do plano de saúde precisam estar alinhados através de uma parceria estratégica para que esse trabalho seja feito da melhor forma e de maneira assertiva.

A consultoria estratégica de saúde da Pipo

Para solucionarmos as principais dores do RH quando se trata dos benefícios, a Pipo conta com uma consultoria em saúde.

Somos especialistas no mercado de saúde com dados, assim, nossa proposta de benefícios é feita após um minucioso mapeamento das necessidades da empresa. Somente dessa forma é possível indicar a melhor opção, aquela que consideramos a correta.

A negociação dos reajustes, por exemplo, é baseada na sinistralidade. Ou seja, evitamos aumentos abusivos pois nesse cálculo são levados em consideração os dados de utilização do plano.

Nossos pacotes de benefícios são desenhados especificamente para cada cliente, sem levar em consideração os interesses comerciais das operadoras já que o foco é sempre o melhor custo-benefício com o cliente.

Nosso time de consultoria em saúde e inteligência é feito de forma personalizada, já que priorizamos relações duradouras e sustentáveis, desde a contratação do melhor plano de saúde para a empresa, até sua renovação.

A ideia é que a Pipo seja o seu braço direito dentro da operadora.

Outras soluções da Pipo

Além de oferecer a melhor solução em consultoria estratégica, a Pipo também possui uma plataforma de gestão de benefícios de saúde.

Com ela, o RH pode deixar de lado as tarefas repetitivas e focar no que realmente importa!

Nossa plataforma conta com a centralização da gestão dos benefícios, através de uma movimentação simples, rápida e sem burocracia. Além disso, ela evita erros que podem colocar em risco o financeiro da empresa, pois as faturas são revisadas.

Também é possível controlar custos e o reajuste anual, transformando essas informações em insights úteis que podem beneficiar a todos. São feitas diversas análises como a sinistralidade e o engajamento dos colaboradores através de ações e programas como o Questionário Minha Saúde.

Além disso, a Pipo oferece um suporte total ao colaborador em relação às questões de saúde, dúvidas e demandas operacionais através do Time de Saúde composto por profissionais da área que vão auxiliar em qualquer momento.

Assim, podemos dizer que a consultoria estratégica da Pipo é capaz de transformar sua experiência com saúde.

Aliás, você sabia que a Pipo já poupou mais de R$ 2,7 milhões com o reajuste de plano de saúde para um unicórnio brasileiro do e-commerce? Saiba tudo agora, baixando o nosso e-book!

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